O deputado federal Flávio Nogueira (PT) afirmou, nesta quinta-feira (06), que a bancada federal - que é coordenada por ele - está insatisfeita com a forma como vem sendo tratada em relação à participação dentro do Governo Federal, em Brasília. Para Nogueira, o grupo piauiense deveria ser mais prestigiado pelo Poder Central, neste sentido.
Para Flávio Nogueira, a bancada dispõe de oito parlamentares federais, sendo que quatro são apenas do PT, mesmo partido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nesse item há um certo desentendimento com o Planalto, não há assim uma boa convivência nesse sentido. Mas, eu espero que não possa estar havendo problemas, porque não pode, de maneira alguma, a bancada Piauí ficar sem ser atendida. Nós temos 4 deputados federais do PT e temos oito da base do governo e dois senadores, então era para ser mais prestigiada. Tem partido com cinco, seis e tem mais coisa do que a nossa bancada”, disse Flávio Nogueira.
Sem rompimento
Mesmo com a insatisfação, o deputado enfatizou que não haverá fissuras no relacionamento com o Governo Federal. “Isso não quer dizer rompimento, apenas estamos esclarecendo para a população que, às vezes, outros aliados estão sendo mais prestigiados do que a gente por esse governo que a gente elegeu”, desabafou Nogueira.
“Nós queremos é que o Governo possa fazer uma grande administração, vamos sempre dar apoio. O PT é um partido orgânico, maior do país em termo de partido, e essas insatisfações são coisas menores”, concluiu Flávio Nogueira.
Ver todos os comentários | 0 |