O PSD de Teresina bateu o martelo e não vai abrir espaço para a chegada de novos vereadores para compor a chapa proporcional do partido para as eleições de 2024. A estratégia foi revelada ao GP1, nesta quarta-feira (05), pelo presidente municipal da sigla, vereador Vinícius Ferreira.
Ele explicou que a ideia é manter os três parlamentares que integram a legenda e atrair nomes sem mandato que tenham disponibilidade para ajudar a construir o projeto do PSD, que visa ampliar para cinco o número de vereadores no ano que vem.
“Quando a pessoa vê que vai disputar a eleição com um vereador de mandato, acaba se desestimulando. Por isso, nossa estratégia não passa pelo convite de mais vereadores para nossa chapa. Na verdade, é manter os que já temos e possibilitar o acesso de novos candidatos. Queremos manter os três vereadores do PSD e dar oportunidade aos que ainda não são”, esclareceu Vinícius.
Majoritário
No plano majoritário, o PSD pretende lançar um candidato próprio para o Palácio da Cidade. O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio tornou pública a intenção de concorrer ao cargo de prefeito e vem agindo com austeridade para se viabilizar ao processo em discussão.
Ver todos os comentários | 0 |