Com as discussões eleitorais aquecendo a política estadual, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), destacou nessa segunda-feira (24) que a estratégia escolhida pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores deve basear-se não só em um nome bem avaliado, mas também em alguém que possua amplas alianças políticas, inclusive com outros partidos.
O presidente da Casa também definiu essa como sendo a mesma estratégia utilizada pelo ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), durante o período eleitoral.
“Acho que esses dois fatores serão decisivos na escolha: ser um nome bem avaliado pela população, com possibilidade de crescimento, e ter um leque de alianças. Essa formatação foi muito bem utilizada pelo saudoso prefeito Firmino Filho”, explicou o presidente Franzé Silva.
Segundo Franzé Silva, o objetivo principal do partido é conquistar o Palácio da Cidade e, por isso, quanto mais alianças melhor. Em sua declaração, o legislador estadual enfatizou a importância de os candidatos formarem uma base estruturada.
“Acredito que o diretório municipal tem uma série de ações que estão sendo tomadas no sentido de ouvir os pré-candidatos, de saber a estrutura de organização do leque de alianças partidárias. Eu acredito que a maior preocupação para este momento seria a estruturação de campanha. Não se ganhará eleição se não for com amplas possibilidades de alianças e lideranças políticas”, complementou o líder do legislativo estadual.
Ver todos os comentários | 0 |