No plano nacional está sendo estudada a possiblidade de firmar uma federação entre Solidariedade, PDT e PSB, que no Piauí, é presidido por José Augusto Nunes, atual presidente da Companhia Ferroviária do Piauí.
Augusto conversou com o GP1 nessa segunda-feira (20) e avaliou como salutar as discussões sobre a possível união dos três partidos. Ele adiantou que os entendimentos quanto ao PSB estão sendo comandados pelo dirigente nacional, Carlos Siqueira que deverá conversar com os diretórios estaduais em breve.

“Esse assunto [federação] o presidente Carlos Siqueira está conduzindo e ouvirá todos os diretórios estaduais. Essa federação proposta, discutida na executiva do PSB e autorizada as conversações, é salutar e importante para os partidos envolvidos”, avaliou José Augusto Nunes.
Reunidos
Na semana passada, o presidente regional do Solidariedade, deputado estadual Evaldo Gomes e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, do PDT, também discutiram o tema federação. Eles adiantaram que aprovam a eventual união das siglas. Isso as fortaleceria para o pleito de 2024.
Ver todos os comentários | 0 |