O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (22) e retornou ao posto de senador, para votar matérias de interesse do Governo Lula no Congresso.
De volta ao Senado, Fávaro já ajudou a aprovar, na Comissão de Meio Ambiente, o Projeto de Lei 1.459/22, sobre a regulamentação do uso de defensivos agrícolas no Brasil. A matéria será votada em plenário ainda hoje.
“Esse projeto de lei é um marco histórico para a agropecuária brasileira. Queremos uma produção que use cada vez mais bioinsumos, que tenha produtos que não façam mal ao meio ambiente e, em hipótese alguma, deixe resíduos nos alimentos”, declarou o senador, nas redes sociais.
Nos próximos dias o Senado votará outras matérias consideradas prioritárias pelo Planalto. Uma delas é a proposta de tributação de offshores e fundos exclusivos e o projeto sobre apostas esportivas de jogos virtuais, que deve ser apreciada na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).
No plenário, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pautou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita poderes do Supremo Tribunal Federal (STF). Caso a proposta seja aprovada, o texto segue para a Câmara.
Ver todos os comentários | 0 |