A ex-candidata à presidência da República e senadora Soraya Thronicke (União Brasil) foi chamada de “traíra” pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O ataque aconteceu nessa quarta-feira (04), após uma publicação de um vídeo em que a senadora Thronicke aparece cumprimentando apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da sessão do Congresso que deu posse a Lula no último domingo (1º).
“Eu vou estar com vocês'', disse a senadora aos apoiadores, com quem também tirou fotos. Em resposta, Thronicke fez um comentário irônico: “Feliz 2023 pra você também, Bananinha! Paz, saúde, felicidade e sucesso pra você e toda a sua família!”.
???? Seu conceito de “traíra” foi atualizado com sucesso. pic.twitter.com/MBVndcftNM
— Eduardo Bolsonaro 22.22???????? (@BolsonaroSP) January 4, 2023
Feliz 2023 pra você também, Bananinha!
— SorayaThronicke (@SorayaThronicke) January 5, 2023
Paz, saúde, felicidade e sucesso pra você e toda a sua família! ????????????
A senadora fez parte do grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018, mas nas eleições presidenciais de 2022 rompeu com o grupo e assumiu um posicionamento diferente.
Após ser questionada sobre o apoio a Bolsonaro, Soraya afirmou que “volto atrás, assumi onde eu errei e onde eu estava iludida”.
Eleições 2022
Soraya também promoveu a fábrica de memes, durante debate eleitoral, ao chamar o então candidato Padre Kelmon de “padre de festa junina”. O padre é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e foi acusado pela oposição de ser um candidato laranja.
Ver todos os comentários | 0 |