O deputado estadual Georgiano Neto (MDB-PI) demonstrou insatisfação com o fato de a vaga de vice do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT-PI), ter sido oferecida ao deputado Evaldo Gomes (Solidariedade). O pleito que vai formalizar a continuidade de Franzé no cargo de presidente pelos próximos dois anos, vai ser realizado no dia primeiro de fevereiro, como acordado com o MDB.
Georgiano argumenta que em todas as casas legislativas do país, é respeitada a proporcionalidade das bancadas, onde os partidos com maior número de eleitos indicam os principais espaços da Mesa Diretora.
“Devemos intensificar o diálogo com o presidente Franzé ao longo desses próximos dias. O que existe na Assembleia ou qualquer Casa Legislativa do Brasil, é o respeito a proporcionalidade. As maiores bancadas indicam os cargos mais importantes da Mesa. O PT tem a maior bancada e vai indicar no primeiro biênio o posto de presidente. O MDB tem a segunda maior bancada reivindica a indicação da primeira vice-presidência. Naturalmente que nós haveremos de tratar com reciprocidade a maneira que recebermos a atenção nesse primeiro biênio”, disse Georgiano ao GP1 nesta quarta-feira (04).
O deputado estadual disse ainda que aposta no entendimento para que a questão seja resolvida e destacou que foi na base do diálogo que ficou definido o primeiro biênio na presidência da Assembleia para o PT e o segundo para o MDB.
“Eu acredito que o diálogo sempre prevaleceu aqui na Casa e nós vamos buscar o melhor entendimento em favor da Assembleia e do Piaui. Temos o entendimento do primeiro biênio apoiarmos o deputado Franzé e no segundo biênio apoiarmos o deputado Severo Eulálio, que é do MDB. A gente espera e vamos construir isso com diálogo, com muito respeito, valorizando as bancadas, valorizando os partidos aqui na Casa. O que está em jogo é a governabilidade, o entendimento e os projetos importantes para o Piauí”, encerrou Georgiano Neto.
Ver todos os comentários | 0 |