Foram registradas e publicadas no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta terça-feira (31), as chapas para a presidência da Alepi nos dois biênios (2023-2024 e 2025-2026). A mesa diretora é composta pelos seguintes cargos: presidente, primeiro, segundo, terceiro e quarto vice-presidente e primeiro, segundo, terceiro e quarto secretário.
Como antecipado pelo GP1, a chapa para o primeiro biênio tem a seguinte formação: o presidente da Alepi será o deputado Franzé Silva (PT), o 1º vice será Evaldo Gomes (Solidariedade), Georgiano Neto (MDB) será o 2º vice-presidente e Gil Carlos (PT) o 3º vice-presidente. Além disso, Bárbara do Firmino (PP) ocupará a 4ª vice-presidência.
Ainda no primeiro biênio, Marden Menezes (PP) será o 1º secretário, Dr. Hélio (MDB) o 2º secretário, Dr. Thales (PP) o 3º secretário e Hélio Isaías (PT) o 4º secretário.
Chapa para o segundo biênio
Entre 2025 e 2026, a presidência da Alepi será do MDB, sob o comando de Severo Eulálio. O 1º vice-presidente será o deputado Francisco Limma (PT). Dr. Vinicius, também do PT, ficará como 2º vice-presidente. A deputada Ana Paula (MDB) ocupará a 3ª vice-presidência e Gustavo Neiva (PP) a 4ª vice-presidência.
Na mesma formação, Wilson Brandão (PP) fica como 1º secretário, Evaldo Gomes na 2ª secretaria. Aldo Gil (PP) será o 3º secretário e Felipe Sampaio (MDB) o 4º secretário.
Acordo entre PT e MDB
O acordo entre o Partido dos Trabalhadores e o MDB foi reafirmado após reunião entre os deputados estaduais na noite dessa segunda-feira (30). Ambas as siglas decidiram manter o nome de Severo Eulálio (MDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no segundo biênio (2025/2026).
Ver todos os comentários | 0 |