O vereador Valdemir Virgino, atualmente no Progressistas, afirmou em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (27) que vai se manter neutro nas eleições para o Governo do Estado deste ano. O parlamentar disse que está aguardando decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para deixar o partido sem perder o mandato.
“Eu estou neutro, porque não foi resolvida a situação ainda, portanto, eu tenho que ter fidelidade partidária, estou trabalhando e vendo a melhor forma de resolver essa situação”, afirmou Valdemir.
Sobre o novo partido, o vereador não descartou a possibilidade de se filiar ao Republicanos. “Nós estamos aguardando a consulta que foi feita junto ao TRE para não cometermos nenhum erro. A partir daí a gente estará livre para tomar posição. Com certeza, essa é a nossa tendência [se filiar ao Republicanos]”, declarou Valdemir Virgino.
Ele disse ainda que seus aliados estão livres para votarem em quem quiserem para o Governo do Estado. “Eu tenho várias lideranças, presidentes de associação de moradores. Estão liberados para escolher o melhor caminho, é isso que o povo precisa”, concluiu Valdemir Virgino.
Entenda o caso
No dia 8 de setembro, o Diretório do Progressistas autorizou que os vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino deixem o partido sem que fique caracterizada infidelidade partidária, que poderia resultar na perda dos mandatos.
O Progressistas apoia o candidato a governador, Sílvio Mendes (União Brasil), tendo indicado, inclusive, a candidata a vice-governadora, Iracema Portella. Contudo, Neto do Angelim e Valdemir Virgino declararam apoio a Rafael Fonteles, do PT, mas como a posição deles causou conflitos dentro do partido, eles decidiram se manter neutros.
Agora, com a liberação do partido para que peçam a desfiliação, a tendência é que os dois vereadores voltem a apoiar oficialmente o candidato Rafael Fonteles.
Os dois vereadores já ingressaram com ação no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para que se desfiliem do Progressistas sem que percam os mandatos.
Ver todos os comentários | 0 |