Como antecipado pelo GP1, existe diálogo bem adiantado para que o vereador Neto do Angelim troque o Progressistas pelo Republicanos do prefeito Dr. Pessoa. Conforme apurado por nossa reportagem nesta quinta-feira (22), esse poderá ser o mesmo destino partidário do também vereador Valdemir Virgino, que está de malas prontas para deixar o PP.
O assunto deverá ter um arremate depois das eleições, quando todos terão conhecimento do resultado das eleições, que será balizador das mudanças administrativas que deverão ser realizadas por Dr. Pessoa.
Entenda o caso
No dia 8 de setembro, o Diretório do Progressistas autorizou que os vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino deixem o partido sem que fique caracterizada infidelidade partidária, que poderia resultar na perda dos mandatos.
O Progressistas apoia o candidato a governador, Sílvio Mendes (União Brasil), tendo indicado, inclusive, a candidata a vice-governadora, Iracema Portella. Contudo, Neto do Angelim e Valdemir Virgino declararam apoio a Rafael Fonteles, do PT, mas como a posição deles causou conflitos dentro do partido, eles decidiram se manter neutros.
Agora, com a liberação do partido para que peçam a desfiliação, a tendência é que os dois vereadores voltem a apoiar oficialmente o candidato Rafael Fonteles.
Os dois vereadores já ingressaram com ação no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para que se desfiliem do Progressistas sem que percam os mandatos.
Ver todos os comentários | 0 |