O candidato ao Senado pelo Paraná, Sérgio Moro, (União Brasil-PR) se ofereceu nesta quinta-feira (25) para sabatinar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional. Em tom de ironia, o ex-juiz afirmou ter experiência em fazer perguntas sobre casos de corrupção ao petista.
“Espero que Lula seja perguntado com firmeza no Jornal Nacional sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência”, disse Moro em seu perfil no Twitter. O tuíte de Moro em 8h recebeu mais de 14 mil comentários.
Espero que Lula seja perguntado com firmeza no @jornalnacional sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência.
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 25, 2022
O ex-ministro faz referência ao julgamento da Operação Lava-Jato, conduzido por ele quando atuava como juiz na vara de Curitiba. O ex-presidente Lula foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e ficou 580 dias preso.
Lula será o penúltimo candidato à presidência da República a participar, na noite desta quinta-feira (25), da sabatina realizada pelo Jornal Nacional, da TV Globo. A entrevista terá 40 minutos de duração e será conduzida pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) passaram pela sabatina esta semana. Na sexta-feira, será a vez de Simone Tebet (MDB).
Ver todos os comentários | 0 |