Fechar
GP1

Política

Milton Ribeiro diz que se explicará sobre gabinete paralelo no MEC

O presidente da Câmara dos Deputados já havia cobrado o ministro a dar explicações sobre o caso.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, ligou para o presidente da Câmara Arthur Lira (Progressistas-AL) e disse que vai prestar esclarecimentos ao Congresso sobre a atuação de um gabinete paralelo de pastores dentro da pasta. Ribeiro também acertou sua ida ao Senado na próxima terça-feira, 29.

O Estadão revelou que um pastor pediu propina em ouro e em dinheiro para facilitar o acesso de prefeitos ao MEC. Após a descoberta de que um “gabinete paralelo” de pastores se instalou na pasta, deputados e senadores acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) cobrando apuração da improbidade administrativa e tráfico de influência.


Parlamentares também recolhem assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) e apresentaram requerimentos para que Ribeiro se explique no Congresso.

Nesta terça, 22, o presidente da Câmara já havia cobrado do ministro explicações sobre o caso. “Ele tem que se explicar em relação a isso. Não pode haver dúvidas com relação à seriedade, tanto do trabalho do ministro, principalmente da Educação, quanto do ministério”, declarou Lira em entrevista coletiva ao chegar na Câmara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.