O diretor do Hospital Universitário no Piauí (HU), o médico Paulo Márcio, informou ao GP1 nesta quarta-feira (07), que recusou o convite do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos), para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A conversa ocorreu na sede do Palácio da Cidade, na manhã desta quarta-feira (07).
Ele esclareceu que o declínio foi em decorrência de um pedido do reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildário Guedes, mas afirmou à nossa reportagem, que terá participação efetiva na escolha do novo presidente da FMS.
“Conversei com o prefeito Dr. Pessoa na manhã de hoje e disse a ele que eu não vou poder assumir a FMS, pelo menos por esse momento. Isso porque, o reitor me pediu para que eu continuasse a frente de projetos importantes do HU, como é o caso do Instituto do Amor. Para não haver descontinuidade no HU, eu não aceitei ir para a FMS. Mas participarei da escolha do novo presidente da FMS”, explicou Paulo Márcio.
Saída
A Fundação Municipal de Saúde está sob responsabilidade do médico Gilberto Albuquerque. À nossa reportagem nessa terça-feira (06), ele informou que havia pedido afastamento do cargo. Por outro lado, Dr. Pessoa nos garantiu que Gilberto não o procurou para informar sobre o pedido de exoneração da FMS.
Ver todos os comentários | 0 |