Os 12 deputados que compõem a bancada do PT no Piauí comunicaram ao governador eleito Rafael Fonteles (PT) nesse sábado (17), que não abrem mão de que o partido fique na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí nos próximos dois biênios (2023 a 2026). Os petistas argumentam que mesmo sem os nove votos da bancada do MDB, Franzé Silva (PT), que pleiteia o cargo, já teria os votos suficientes para vencer o também candidato Severo Eulálio (MDB).
Na contagem dos petistas, fora os votos do MDB, Franzé Silva já contaria com pelos menos 19 votos. Além dos 12 do PT, um voto do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), um do deputado eleito Jeová Alencar (Republicanos) e cinco do Progressistas, dentre eles, do futuro deputado, Aldo Gil.
O que fará o governador
Depois de ouvir os argumentos da bancada do Partido dos Trabalhadores, Rafael Fonteles teve uma nova conversa com Severo Eulálio e o deixou a par da situação. Fonteles vai agora ter uma nova rodada de reuniões para buscar um entendimento entre os parlamentares.
Caso não seja possível esse consenso com os petistas, caberá ao MDB ocupar os demais espaços disponíveis na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |