Na manhã deste sábado (17), o ex-juiz Sérgio Moro (União-PR), senador eleito, se pronunciou nas redes sociais a respeito da soltura do ex-governador Sergio Cabral. O ex magistrado lamentou a decisão que aconteceu nesta sexta-feira (16), com o voto decisivo do ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal.
O ex-governador do Rio de Janeiro foi o último a ser solto da Operação Lava Jato e agora, irá utilizar tornozeleira eletrônica.
Sergio Cabral solto, a responsabilidade fiscal abandonada, as estatais ameaçadas pela volta do loteamento político. Vivemos tempos desafiadores nos quais a honestidade parece ter sido banida.Lutaremos no Senado para restabelecer a verdade e a justiça.O seu apoio será fundamental.
— Sergio Moro (@SF_Moro) December 17, 2022
Cabral foi condenado em 23 ações penais que acumulam um total de 400 anos de prisão. A principal acusação é que ele era chefe de uma quadrilha que fraudou centenas de licitações públicas do estado do Rio de Janeiro e recebi propina em troca das empresas.
Moro afirmou em sua postagem que a honestidade parece ter sido banida, “Sergio Cabral solto, a responsabilidade fiscal abandonada, as estatais ameaçadas pela volta do loteamento político. Viemos tempos desafiadores nos quais a honestidade parece ter sido banida. Lutaremos no Senado para restabelecer a verdade e a justiça. O seu apoio será fundamental”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |