Nesta sexta-feira (16), os integrantes do grupo de Direitos Humanos da equipe de transição do presidente eleito Lula, propuseram o pagamento do governo federal de uma pensão para crianças e adolescentes órfãos da Covid-19.
O advogado que coordenou o grupo de transição que analisou as políticas públicas atuais voltadas a esse grupo afirmou que o recurso seria para famílias de menor condição financeira, “a proposta envolveria um benefício mensal a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que perderam os pais ou responsáveis por causa da pandemia”, explicou.
Em informações repassadas à CNN, o advogado disse que o governo não tem um levantamento de quantas pessoas se encaixam nessa situação. Os números são estimados em 282 mil pessoas órfãos da doença. O objetivo do auxílio seria semelhante ao que ocorreu entre vítimas de microcefalia, em decorrência do Zika Vírus, em 2018.
Para os técnicos responsáveis pela transição, o quadro pode ser pior devido as estruturas da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Ver todos os comentários | 0 |