Os vereadores de Teresina tiveram participação importante na vitória do governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI), sobretudo na Capital. Com o início da oficialização dos indicados da cota política para cargos no Governo, aumentam as expectativas dos parlamentares municipais que esperam diálogo com Rafael sobre uma possível participação na estrutura administrativa.
Na campanha, dos 29 vereadores teresinenses, 20 estavam trabalhando para eleição de Fonteles que, aliás, sempre que tinha oportunidade, ressaltava a presença importante dos membros da Câmara Municipal. O engajamento dos parlamentares e a capacidade de Rafael, enfraqueceram o favoritismo de Sílvio Mendes (União Brasil), que foi adversário do futuro governador. Sílvio administrou Teresina duas vezes.
Indicações da cota política
Rafael iniciou pelo PT e o MDB, neste domingo (06), as indicações da cota política. A primeira etapa foi das escolhas pessoais e agora, Fonteles partirá para a acomodação dos aliados políticos que ocuparão pastas ou indicarão nomes.
A próxima etapa de entendimentos, será com os deputados federais aliados já que Rafael optou por iniciar as tratativas com os parlamentares estaduais eleitos e reeleitos. Com isso, ao final dessas etapas é que os vereadores deverão ser chamados para dialogar.
Nomes confirmados
Chico Lucas – Secretaria de Segurança Pública
Regina Sousa (PT) – Secretaria de Assistência Social (Sasc)
Washington Bonfim – Secretaria do Planejamento
Washington Bandeira – Secretaria da Educação
Ellen Gera – Agência de Tecnologia da Informação (ATI)
Francisco Gomes Pierot Júnior – Procuradoria Geral do Estado (PGE-PI)
Mussoline Guedes – Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM)
Marcelo Nunes Nolleto – Secretaria de Governo do Piauí
Antônio Luiz Soares Santos – Secretaria de Saúde do Piauí
Emílio Joaquim de Oliveira Júnior – Secretaria da Fazenda
Maria Vilani - Secretaria das Cidades
Luana Barradas - Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI)
Ver todos os comentários | 0 |