O governador eleito, Rafael Fonteles (PT-PI) iniciou, neste domingo (06), as indicações da cota política dos aliados que estiveram com ele na campanha. A acomodação partiu pelo PT e o MDB, haja vista que, as engenheiras Maria Vilani (Secretaria das Cidades) e Luana Barradas (Diretoria geral do Detran-PI), são indicações do deputado estadual Hélio Isaías (PT) e da deputada estadual eleita, Ana Paula Mendes (MDB), respectivamente.
Antes das confirmações deste domingo, Rafael Fonteles havia comunicado aos piauienses apenas gestores de sua cota pessoal, cumprindo o que prometeu na campanha de escolher nomes técnicos e de sua inteira confiança para as pastas que considera primordiais para governabilidade como: Saúde, Segurança e Educação.
Daqui por diante, como tem feito por meio do Twitter, Rafael Fonteles vai informar os nomes para os espaços administrativos que serão ocupados por deputados estaduais ou indicados por eles.
A próxima etapa de entendimentos, será com os deputados federais aliados já que Rafael optou por iniciar as tratativas com os parlamentares estaduais eleitos e reeleitos.
Nomes confirmados
Chico Lucas – Secretaria de Segurança Pública
Regina Sousa (PT) – Secretaria de Assistência Social (Sasc)
Washington Bonfim – Secretaria do Planejamento
Washington Bandeira – Secretaria da Educação
Ellen Gera – Agência de Tecnologia da Informação (ATI)
Francisco Gomes Pierot Júnior – Procuradoria Geral do Estado (PGE-PI)
Mussoline Guedes – Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM)
Marcelo Nunes Nolleto – Secretaria de Governo do Piauí
Antônio Luiz Soares Santos – Secretaria de Saúde do Piauí
Emílio Joaquim de Oliveira Júnior – Secretaria da Fazenda
Maria Vilani - Secretaria das Cidades
Luana Barradas - Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI)
Ver todos os comentários | 0 |