A grande maioria dos líderes do PT trabalha para que o partido tenha candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. Esse encaminhamento deverá sobrepor qualquer possível ideia de aliança que venha ser sugerida.
Nesse sentido, nomes da legenda começam a ser cotados como alternativas possíveis para uma eventual disputa majoritária. Já são lembrados a deputada federal Rejane Dias e o deputado estadual Fábio Novo que, em 2020, já concorreu à prefeitura.
Aliança
Por meio da bancada de vereadores, o PT integra a base que dá sustentação ao prefeito da Capital, Dr. Pessoa que, aliás, já confirmou que a vaga de vice na sua chapa estará aberta no próximo pleito por conta da decisão de Robert Rios (sem partido), em não se colocar novamente à disposição para continuar no espaço.
Mesmo colocado por alguns petistas como algo remoto a uma indicação para vaga de vice, os nomes dos vereadores teresinenses, Dudu Borges e Elzuila Calixto circulam nos corredores da Câmara como sugestões para vaga de vice.
Ver todos os comentários | 0 |