O comando da Prefeitura de Teresina é alvo das principais potências políticas do Piauí. Apesar da distância do processo eleitoral, as articulações envolvendo o Palácio da Cidade já estão em curso. Um dos nomes cotados é o do futuro secretário de Segurança Pública do Estado, o advogado Chico Lucas, um dos homens de confiança do governador eleito, Rafael Fonteles (PT).
Chico Lucas conversou com o GP1 nesta terça-feira (22) e descartou ser alternativa para concorrer ao cargo de prefeito da Capital. De acordo com ele, o foco agora está totalmente centrado para as ações voltadas para a Segurança.
“Eu estou 100% focado na pasta da Segurança Pública. Não cogito [ser candidato a prefeito de Teresina em 2024]”, afirmou Chico Lucas à nossa reportagem.
Partido dos Trabalhadores
O PT, partido do governador eleito Rafael Fonteles, deve ter candidato próprio para Prefeitura de Teresina. Nesse sentido, alguns nomes passam a ser apontados como opções para o cargo, como é o caso da deputada federal Rejane Dias e do deputado estadual Fábio Novo, que já concorreu ao Palácio da Cidade em 2020.
Ver todos os comentários | 0 |