A governadora Regina Sousa (PT) defendeu que os deputados entrem em consenso na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que é pleiteada pelo MDB e o Partido dos Trabalhadores. Apesar da orientação, a chefe do executivo piauiense afirmou que o Governo não deve interferir nas discussões da Assembleia para que os parlamentares discutam internamente o processo que definirá os membros da Mesa Diretora.
“Se tiver paciência é sempre bom tentar construir consenso. É sempre bom principalmente na mesma base. Aqui você está na mesma base, o ideal é que o primeiro passo seja construção do consenso. São os partidos que discutem, o governo não entra nessa história e eu, em fim de mandato, é que não vou entrar mesmo”, orientou a governadora.
Regina Sousa afirmou que se o entendimento não for possível, a disputa é salutar e faz parte de todo processo de escolha, onde a vontade da maioria deve ser soberana.
“Toda eleição é disputada, então ninguém tem direito agora de dizer que é dono do lugar, mas tem direito de disputar. Uma disputa saudável que sempre aconteceu”, finalizou a chefe do Palácio de Karnak.
Concorrentes
A presidência da Alepi é pleiteada pelo MDB, por meio do deputado Severo Eulálio e pelo PT, via Franzé Silva. Os dois buscam diálogos com os pares para tentar conquistar os votos necessários para serem eleitos no dia primeiro de fevereiro.
Ver todos os comentários | 0 |