O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) conversou por telefone, no final da tarde desta quinta-feira (27), com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto que, ao lado do diretor da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, que está em Brasília, reafirmou que o comando do partido no Piauí, ficará sob orientação do chefe do Palácio da Cidade pelo "tempo que desejar".
A data da posse ainda não está definida, mas deverá ocorrer em breve. A ideia é que Pessoinha assuma a direção da sigla, haja vista que, Dr. Pessoa ainda está filiado ao MDB.
O entendimento preliminar é que no PL, o prefeito monte chapa majoritária para o Governo do Piauí e apresente uma terceira via nestas eleições. Outro propósito do gestor municipal é estruturar um time proporcional competitivo para eleger deputados estaduais e federais.
A posse do novo Diretório do PL do Piauí deverá ocorrer em Brasília nas presenças de Valdemar Costa Neto e do presidente da República Jair Bolsonaro, que ingressou recentemente ao Partido Liberal.
Ver todos os comentários | 0 |