Encerrou há pouco, nesta terça-feira (18), a reunião de Dr. Pessoa (MDB) com o deputado estadual Fábio Xavier e o presidente do PL na Capital, vereador Leonardo Eulálio. Ficou definido que o prefeito de Teresina irá a Brasília na próxima semana, para receber o comando do Diretório do partido no Piauí, diretamente das mãos de Jair Bolsonaro (PL) e do dirigente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
A princípio, o diretor-presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, deverá ficar no comando da sigla até que o prefeito deixe oficialmente, o MDB, partido pelo qual ganhou as eleições de 2020, contra Kleber Montezuma (PSDB).
"A reunião foi muito boa com deputado Fábio Xavier e o Leonardo Eulálio. Falei por telefone com presidente Valdemar Costa Neto e ele me fez muitos elogios e disse que eu assumo quando eu quiser. Acertei com ele de irmos a Brasília na próxima semana para recebermos o PL das mãos dele. Ele disse que vai fazer de tudo pra ele segurar na ficha de filiação numa ponta, o Bolsonaro na outra e eu no centro", declarou Dr. Pessoa.
Na reunião, Xavier e Leonardo Eulálio, apresentaram ao prefeito uma espécie de mapa de toda estrutura do diretório liberal e Dr. Pessoa já vai iniciar a composição do novo diretório do Partido Liberal.
Debandada do PL
A mudança de comando do PL ocorre devido a adesão de Jair Bolsonaro ao Partido, que ocorreu em 2021, para a disputa de sua reeleição, neste ano.
Por conta da filiação do presidente, membros do partido, que são aliados do governador Wellington Dias (PT-PI), resolveram sair do partido e seguiram para siglas aliadas, como foi o caso de Fábio Abreu, que se filiará ao PSD.
Ver todos os comentários | 0 |