O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, conversou com a imprensa sobre a reunião que vai ocorrer, na tarde desta terça-feira (18), com o deputado Fábio Xavier, ex-presidente estadual do PL, e o vereador Leonardo Eulálio, presidente municipal do Partido Liberal, para discutir sobre a possibilidade do chefe do executivo municipal vir a assumir as rédeas do partido no Piauí.
Segundo Dr. Pessoa, caso seja confirmada a entrega da sigla mesmo que de forma provisória, ele fará questão de ir a Brasília tratar pessoalmente com Valdemar Costa Neto, presidente nacional da legenda ou com presidente da República, Jair Bolsonaro, para oficalizar a legenda sob seu comando.
“Meu grande amigo Fábio Xavier e Leonardo Eulálio, provavelmente, vão se encontrar comigo hoje, então depois vou ao Poder Central conversar com Valdemar Costa Neto ou até mesmo com presidente da República para dizer que o partido está sob o meu comando e do meu grupo”, afirmou Dr. Pessoa.
O prefeito reforçou ainda que se, durante a reunião, ficar definido que ele será o presidente estadual do PL, ele vai querer receber o partido das "mãos” do Valdemar Costa Neto. “Se hoje, o PL a nível estadual for entregue a mim, aí eu irei a Brasília, porque eu quero receber das mãos do presidente nacional do partido [a direção do PL do Piauí] para as mãos do prefeito Dr. Pessoa”, finalizou.
Deixou comando
Na reunião que teve com o presidente nacional do PL Valdemar Costa Neto, Fábio Xavier entregou o comando do partido no Piaui. A saída de Xavier da sigla só ocorrerá quando houver a abertura da janela partidária, em abril.
Xavier está tomando a atitude de deixar a legenda para assegurar permanência na base do Governo Wellington Dias, que é do PT, partido adversário de Jair Bolsonaro.
Ver todos os comentários | 0 |