O grupo político do prefeito Dr. Pessoa (MDB), que deve comandar o PL no Piauí, decidiu neste domingo (23), que vai lançar uma terceira via para as eleições governamentais de 2022. A decisão foi tomada durante encontro que aconteceu na casa do vice-prefeito Robert Rios (PSB) e contou com as presenças de Pessoinha, Renato Berger, James Guerra e João Henrique Sousa.
Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (24), Robert Rios disse que o grupo decidiu ainda pelo apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL). “Nessa reunião ficou definido que o grupo do Dr. Pessoa apoia Bolsonaro e que vai lançar a terceira via. Essa semana vamos nos reunir para saber quem será a 3ª via, mas ela está definida”, falou Rios.
Ainda de acordo com Robert, o grupo vai lançar pré-candidatos nas chapas proporcionais, mesmo que não consiga formar chapa majoritária. “Nós já temos o Pessoinha e Paes Landim para deputado federal e estamos atrás de mais gente. O grupo todo está fechado, vamos ter 3ª via e candidatos a deputado federal, estadual”, enfatizou.
Questionado se ainda há possibilidade de o grupo se aliar ao governador Wellington Dias, que busca o apoio de Dr. Pessoa, Robert disse não acreditar nessa mudança. “Eu acho difícil e pouco provável”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |