Em entrevista exclusiva ao GP1 na manhã desta terça-feira (25), o governador Wellington Dias (PT-PI) confirmou que o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) seguirá na oposição liderada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). O comunicado foi feito pelo parlamentar em conversa com o chefe do Palácio de Karnak, ainda no final de dezembro do ano passado.
À nossa reportagem, o governador disse que respeita a decisão de Wilson e destacou a importância do apoio do parlamentar a projetos importantes em favor do Estado do Piaui.
“Sobre isto já havia decisão dele [Wilson Brandão] de permanecer no PP, portanto na oposição. Respeitamos a posição do parlamentar e somos gratos pelo apoio dele a importantes projetos para desenvolvimento do Piauí”, declarou o governador.
TCE
O afastamento entre Wilson Brandão e o governador ocorreu depois da eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) no ano passado. Brandão que era um dos concorrentes, acabou perdendo o pleito para a ex-deputada Flora Izabel, que era do PT, mesmo partido de Wellington Dias.
À época, a vitória de Flora foi atribuída a interferência do governador no processo. O pedido de Wilson era pela neutralidade do chefe do Palácio de Karnak, haja vista que, assim como Flora, ele também era da base aliada de Wellington Dias.
Secretaria
Desde o processo, Wilson Brandão decidiu não voltar para o comando da secretaria da Mineração do Estado, em um sinal claro de sua insatisfação com a postura do governador.
- Wellington Dias nomeia Flora Izabel para o cargo de conselheira do TCE
- Wilson Brandão diz que Alepi escreve página triste após eleição do TCE
- "Sentimento de responsabilidade", diz Flora após ser eleita para o TCE
- Severo Eulálio afirma que vai votar em Wilson Brandão para o TCE
- Lucy critica Wellington Dias por "gastar energia na eleição do TCE"
Ver todos os comentários | 0 |