Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram, nesta terça-feira (07), Dia da Independência do Brasil, manifestação em prol da ‘nova independência’. Os atos aconteceram em todas as capitais do país e contaram com o apoio de Bolsonaro. Em Teresina, os manifestantes saíram do Posto Texano, localizado na Avenida Zequinha Freire, e seguiram em carreata até o 25º BC (Batalhão de Caçadores).
O ex-candidato à Prefeitura de Teresina, Major Diego Melo (Patriotas), esteve presente no ato e destacou que os manifestantes buscam independência e liberdade. “É uma manifestação cívica, patriótica, do povo livre do Piauí, lutando por liberdade nesse dia que comemoramos 199 anos da nossa independência, de quando Dom Pedro I junto com Maria Leopoldina, José Bonifácio e todos os heróis da independência, deram esse gripo em 7 de setembro de 1822, e hoje aqui, o povo livre de Teresina e de todo o Brasil, está reunido pra dizer que quer independência e liberdade. Estou muito feliz em estar aqui”, afirmou.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizam, nesta terça-feira (07), manifestação em prol da ‘nova independência’. Os atos acontecem em todas as capitais do país. Em Teresina, os manifestantes realizam carreata. @jairbolsonaro #portalGP1 #GP1 pic.twitter.com/n0KovVJFNU
— GP1 (@portalgp1) September 7, 2021
O agente Tony Carlos, da Polícia Rodoviária Federal, explicou a atuação da PRF na manifestação. “Estamos aqui para garantir a livre circulação e segurança de todos, vamos dividir a João XXIII com a BR 343 onde parte dela vai ser utilizada pelos manifestantes e a outra parte pelo fluxo normal, estamos preparados e acreditamos que não haverá nenhum incidente”, declarou.
César Prado, um dos manifestantes, disse que eles estão lutando por mais liberdade porque, segundo ele, “a liberdade está sendo cerceada por desmandos do Supremo Tribunal Federal”. “Eles [ministros do STF] se colocam como vítima, se dizem vítimas, mas se colocam como investigador, delegado e como juiz, e isso é contra nossa constituição. Então, nós lutamos para que se cumpra a constituição, como nosso presidente fala, dentro das quatro linhas, e isso não está sendo cumprido”, argumentou César Prado.
“A gente está vendo prisões ilegais que o STF manda fazer, e essas ordens ilegais não devem ser cumpridas. A gente luta por liberdade porque a cada dia a nossa liberdade está sendo cerceada, está sendo diminuída, hoje é o pessoal de direita e conservador que estão sofrendo. Amanhã é toda a população estará sofrendo”, concluiu o manifestante.
Manifestações pró-Bolsonaro no Piauí
Em todo o Piauí foram registradas manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro. Na cidade de Picos, um grupo realizou uma carreata pelas ruas da cidade.
Em Floriano, manifestantes se reuniram na Praça Sebastião Martins, no Centro da cidade, com faixas, carros de som e bandeiras do Brasil.
Já em Piripiri, cerca de 50 veículos participaram de uma carreata que se iniciou na praça Bandeira e seguiu até a entrada da cidade na BR 343.
Ver todos os comentários | 0 |