O vereador de Teresina Dudu Borges (PT) avaliou como “maturidade da Assembleia” a eleição que consagrou a deputada Flora Izabel (PT) conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) na quinta-feira (16). Para Dudu, quem ganha com a eleição é o povo do Piauí.
“Quem ganhou com a eleição da Flora não foi o PT, não foi a Assembleia, quem ganhou foi o povo do Piauí que terá naquela corte uma mulher que tem muita capacidade técnica, compromisso popular e conhece a coisa pública”, afirmou Dudu.
“Quem vai ganhar é o Piauí que vai ter naquela corte mais um fiscal do dinheiro público com acessibilidade necessária que se precisa ter de todas as cortes, sobretudo uma corte que controla os contratos, que controla os recursos públicos do estado”, finalizou o petista.
Eleição
Os 30 deputados participaram da votação, sendo que Flora Izabel teve 17 votos e Wilson Brandão (Progressistas) recebeu 12 votos. Houve um voto em branco. Além de Flora e Wilson Brandão estavam concorrendo ao cargo os advogados Thiago Normando e Nayara Negreiros, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso, e o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior.
Ver todos os comentários | 0 |