O deputado estadual Francisco Limma, comemorou a eleição de Flora Izabel para conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O presidente do PT no Piauí, um dos maiores defensores do nome da deputada, destacou a articulação da colega e afirmou que ela vai fortalecer a Corte de Contas.
“Primeiro quero reconhecer a capacidade de articulação da deputada e o envolvimento de todo o time que faz parte da base do Governo. Acho que era um resultado que a gente vinha trabalhando. É gratidão a todos que reconheceram esse trabalho”, afirmou o deputado Limma.
Francisco Limma destacou ainda a experiência e capacidade técnica de Flora. “Acho que a deputada Flora vai fortalecer, sem dúvida nenhuma, o Tribunal de Contas, pela sua experiência política, pela sua capacidade técnica e com o aval que ela recebeu aqui da Assembleia”, ressaltou.
Sobre a insatisfação do deputado Wilson Brandão que também concorreu à vaga, Limma lembrou que em todo processo eleitoral há um ganhador e um perdedor. “Toda eleição tem um vencido e um vencedor. Naquele primeiro momento funciona assim, mas é uma pessoa madura, que acho que ele vai compreender, isso passa”, enfatizou.
Questionado se Brandão vai continuar na base aliada do Governo, o deputado disse acreditar que sim. “Era uma eleição a parte, mas isso é uma decisão que cabe a ele tomar. Acredito que ele vai continuar”, declarou.
Papel do governador Wellington Dias
"O governador Wellington Dias é um conselheiro. Ele orientou primeiro para tentar unificar em torno de um dos nomes. Felizmente, o MDB compreendeu e o próprio deputado Flávio Júnior compreendeu essa situação. Acho que o governador é um orientador", falou Francisco Limma.
Votação
Os 30 deputados participaram da votação, sendo que Flora Izabel teve 17 votos e Wilson Brandão (Progressistas) recebeu 12 votos. Houve um voto em branco.
Ver todos os comentários | 0 |