O Partido dos Trabalhadores é até o momento a sigla que possui mais postulantes ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), e ao que tudo indica não pretende abrir mão da disputa. Nesta terça-feira (03), o deputado estadual Francisco Limma, presidente da sigla no Piauí, afirmou que “chegou a vez do PT postular um nome”.
Questionado sobre a eventual possibilidade de o PT abrir mão de pleitear a vaga no TCE, Francisco Limma disse que tanto o partido como a própria base governista devem buscar um consenso, mas lembrou que os últimos nomes que ingressaram como conselheiros no tribunal vieram de outros partidos, e assim, esse seria o “momento” do PT.
“Consenso é consenso, alguém abre mão, tudo a gente vai tentar trabalhar. Temos um entendimento de que teve um período onde o PR, que hoje é PL, teve um nome, que foi o do saudoso Xavier Neto. Tivemos uma candidatura do PSB, que foi da hoje presidente do TCE, Lílian Martins e tivemos um período onde foi uma candidatura do MDB, que foi uma candidatura do Kleber Eulálio. Então, o PT tem o entendimento de que chegou a hora do PT também postular um nome”, declarou.
Limma elogiou os três nomes do PT que estão colocados, e ressaltou mais uma vez que deve haver um consenso nessa discussão. “Temos vários nomes, a deputada Flora, o deputado Ziza e Franzé, são nomes à altura de preencher qualquer cargo. O que estamos conversando nesse momento é para costurar esse consenso entre nós para a partir daí buscar um consenso na base", finalizou.
Postulantes ao cargo
Seis deputados já se colocaram à disposição para disputar a vaga aberta no TCE com a aposentadoria do conselheiro Luciano Nunes. São eles: Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT), Flávio Nogueira Júnior (PDT), Ziza Carvalho (PT) e Franzé Silva (PT).
Ver todos os comentários | 0 |