Após nomear Ciro Nogueira ministro da Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite desta quinta-feira (29), durante sua live semanal, que acredita profundamente no poder de articulação do senador piauiense, agora licenciado para exercer o cargo no Planalto.
O chefe do executivo federal ressaltou que tem se aproximado cada vez mais do Congresso Nacional e mencionou Ciro Nogueira como uma peça-chave para viabilizar essa aproximação entre os dois poderes.

“Temos nos aproximado agora cada vez mais do parlamento, tenho dado demonstrações que quero me aproximar cada vez mais do parlamento. O senador Ciro, agora na Casa Civil, creio e acredito profundamente na sua capacidade de articulação”, declarou o presidente.
Luiz Eduardo Ramos
Bolsonaro admitiu que Luiz Eduardo Ramos, que antecedeu Ciro na Casa Civil, não tinha tanta habilidade de articulação com o parlamento, mas frisou que o amigo, agora na Secretaria-geral da presidência, é de sua inteira confiança.
“O Ramos tinha dificuldade de conversar com o parlamento, assim como o Ciro teria dificuldades para conversar com o alto comando do Exército. O Ramos prestou um trabalho excepcional na Casa Civil e vai agora na Secretaria-Geral continuar esse trabalho, é meu irmão desde 1973, não existe nada mais que nos una do que a confiança entre nós e a lealdade mútua”, enfatizou.
Ver todos os comentários | 0 |