O vereador Edson Melo disse, nesta sexta-feira (11), que o PSDB vai ter que decidir entre lançar candidato ao Governo do Estado ou apoiar o candidato do Progressistas, que deve ser o senador Ciro Nogueira.
Segundo Edson Melo, caso o PSDB lance candidato a presidente da República, o natural é que o partido queira candidatos a governador no máximo de estados. “Tudo indica que o PSDB a nível nacional deseja ter um candidato a presidente da República, está programada para 18 de novembro uma prévia do partido e tendo candidato a presidente é natural que o partido deseje ter o máximo possível de candidatos a governadores nos estados”, ressaltou.
Contudo, o vereador lembrou que existe um acordo pré-existente com o Progressistas para apoiar o candidato do partido, que deverá ser o senador Ciro Nogueira. “Apesar de ter uma pré-coligação histórica com o Progressistas, ele enfrenta essa dificuldade de ter que decidir se vai lançar candidatura própria ou apoiar o candidato do Progressistas que o mais provável é que seja o senador Ciro Nogueira”, afirmou.
“O partido vai discutir sem pressa, com cautela para verificar qual é a situação real, e também o Luciano Nunes está à frente dessas conversas. Mas, o desejo do PSDB a nível regional é ter chapa de candidatos a deputados estadual e federa”, completou o vereador Edson Melo.
O tucano destacou ainda que o partido está avaliando a intenção de Kleber Montezuma de disputar o Senado Federal. “Tem também tem Kleber Montezuma, que foi nosso candidato a prefeito nas últimas eleições, e que está colocando o nome dele e está empenhado em ser candidato ao Senado e estamos analisando”, declarou.
Ele também não descartou Sílvio Mendes como o nome do partido na disputa pelo Palácio de Karnak. “O ex-prefeito Sílvio Mendes vem conversando internamento no PSDB e com Ciro, mas ele está muito cauteloso, coloca o nome dele à disposição do partido, mas ele tem que decidir se encararia uma candidatura a governador. É um bom nome, aliás é o melhor nome que o PSDB tem hoje de acordo com pesquisas”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |