O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, vai dar o pontapé inicial na corrida pelo Governo do Estado no próximo dia 26 de abril quando acontecerá a oficialização de sua pré-candidatura ao Palácio de Karnak.
Ciro vai reunir deputados e prefeitos e deve oficializar o seu nome e acertar os detalhes de sua pré-candidatura para as eleições de 2022.
Ciro nunca escondeu a vontade de ir para a disputa, principalmente depois que rompeu com o governador Wellington Dias. A intenção é que ele volte a percorrer o estado e manter agenda em Teresina de visitas em obras com recursos trazidos por ele tão logo a pandemia permita.
União no partido
No dia 5 de abril, a bancada do Progressistas na Câmara Municipal de Teresina se reuniu para debater a importância de manter o PP unido com vistas às eleições de 2022 para apoiar a candidatura do senador Ciro Nogueira.
"O Progressistas precisa ter unidade até pelo foco nas eleições de 2022. Defendo que o senador Ciro Nogueira seja o nosso candidato [a governador]”, disse o vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do partido.
Rompimento com Wellington Dias
O fim da aliança com do Progressistas com o governador Wellington Dias se deu justamente porque o PP já vinha manifestando interesse em disputar o cargo majoritário no executivo estadual. No entanto, mesmo após a ruptura, recentemente Ciro Nogueira orientou os membros de seu partido a continuarem no Governo, por segundo ele, terem ajudado na eleição de Wellington.
Ver todos os comentários | 0 |