O senador Elmano Ferrer (PP) confirmou ao GP1 nesta segunda-feira (01) que em 2022 não irá tentar sua reeleição para o Senado Federal e vai buscar ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados para reforçar a bancada do Progressistas.
Segundo o senador, desde o ano passado, quando se filiou ao PP, as discussões estavam voltadas para o fortalecimento da bancada do partido no Congresso, que conta com Margarete Coelho, Iracema Portella, Atila Lira e vai incorporar com ex-prefeito de Teresina em 2022.
“Desde que eu fui para o partido, no ano passado, antes das eleições municipais, estávamos discutindo isso [candidatura para deputado federal] e já estamos trabalhando nisso desde 2020. Essa composição envolve o senador Ciro, que vai sair para disputar o Governo do Estado e nós vamos incorporar a chapa de candidatos a deputado federal, já temos duas deputadas e um deputado, provavelmente virão outros, pois tudo é possível”, disse.
Nome para substituir vaga no Senado
Com a sua saída definida do Senado, Elmano destacou que o PP ainda vai discutir um nome para substituí-lo com as coligações.
“Isso vai ficar para o partido, vamos ver ainda com as coligações, nós ainda vamos ver no próximo ano e o senador Ciro deve dar uma resposta melhor, por ele ser presidente do partido, vai comandar o processo eleitoral do próximo ano”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |