O PSB, do ex-governador Wilson Martins, pode retornar à base aliada do governador Wellington Dias para a disputa eleitoral de 2022. O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), afirmou nesta quarta-feira (24) que seguirá a decisão de Wilson.
Robert disse que a decisão é de Wilson Martins, presidente estadual do Partido, e que todos do PSB o acompanharão. “A articulação política do PSB está entregue ao ex-governador Wilson Martins, ele é o presidente do partido, é a grande figura do partido em Teresina e o que ele decidir o partido acompanhará, a decisão do Wilson Martins será representando todos nós do PSB”, declarou Rios.
Questionado se ele também seguirá para a base, Robert respondeu: “se ele for para a base do governador, eu continuo sendo vice-prefeito de Teresina, mas a decisão que ele tomar, ele toma em nome do partido e estou dentro do partido, não é que eu vá para o governo do Wellington Dias, com todo respeito, eu não vou para o Governo eu sou vice-prefeito de Teresina”, declarou.
“Fazer política, é fazer articulações, acho que nesse momento o ex-governador Wilson Martins está articulando. Ele tem um partido atrás dele e está articulando porque hoje nós temos dois grandes lados políticos no Piauí, de um lado está o governador Wellington Dias com sua base e do outro lado temos o senador Ciro Nogueira com sua base, ou você constrói em Teresina uma terceira via, ou vai ter para um dos dois lados”, ressaltou Robert.
No entanto, Robert defendeu a existência de uma terceira via para o estado. “Todos dois são fortes e com serviços prestados à cidade, mas acho que deve surgir uma terceira via porque é importante para o Piauí, mas quando chegar o momento nós sempre vamos olhar para uma terceira via. Todos que não estiverem satisfeitos com o lado do governador Wellington Dias ou não se verem representados pelo senador Ciro Nogueira podem se juntar e montar uma terceira via, não tem um nome natural, mas esse nome vai ser discutindo dentro dessa terceira via”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |