Nesta segunda-feira (06), o ministro da Cidadania, João Roma, durante sua participação em um programa da Jovem Pan, anunciou que o pagamento do Auxílio Brasil, programa que sucede o Bolsa Família, deve ser iniciado ainda neste mês de dezembro, a partir da sexta-feira, dia 10 de dezembro.
O ministro João Roma afirmou que o Governo Federal vai editar uma Medida Provisória (MP) para que o pagamento do benefício no dia 10 seja assegurado.
O texto da MP vai permitir ainda que o governo defina, por meio de decreto, qual o valor extra a ser pago em 2022. O Senado já havia aprovado a proposta de Ementa Constitucional dos Precatórios, que vai abrir espaço no orçamento para o pagamento no valor de R$ 400 mensalmente até o fim do próximo ano.
Auxílio Brasil
Segundo o ministro João Roma, o Auxílio Brasil é um avanço em relação ao Bolsa Família. Ele destacou que anteriormente, com o Bolsa Família, o beneficiário poderia ser excluído do programa quando tivesse a carteira assinada, e no Auxílio Brasil o beneficiário poderá permanecer no programa por pelo menos mais dois anos.
Ver todos os comentários | 0 |