Os deputados estaduais Coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio afirmaram durante entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (01), que estavam desconfortáveis no PL após a filiação de Jair Bolsonaro à sigla. Os parlamentares vão se filiar ao PSD de Júlio César e Georgiano Neto.
Carlos Augusto destacou que sempre se sentiu bem à vontade no PL, mas teve que optar por deixar a sigla após a filiação do presidente. O deputado reiterou o interesse de permanecer na base de Wellington Dias (PT).

“É uma decisão que tomamos bem pensada, estávamos conversando anteriormente. Na política você não pode ficar em um partido desconfortável. Eu sempre estive muito à vontade no PL, partido que escolhi para me filiar lá atrás, mas a opção do momento para continuar no projeto que temos no estado do Piauí, não tenho nenhuma dúvida, também por ouvir nossas bases em todos os municípios, o caminho correto é na data adequada é o PSD”, afirmou o Coronel Carlos Augusto.
Dr. Hélio também se manifesta
O deputado Dr. Hélio também destacou insatisfação com a filiação de Bolsonaro e afirmou que coaduna com o projeto do PSD, que tem crescido a nível nacional e estadual.
“Temos uma posição no estado que ficou muito desconfortável com a definição do PL a nível nacional. O PSD é um partido importante, um partido que tem crescido muito no estado do Piauí, que tem um projeto a nível nacional de continuar crescendo e ser um protagonista no cenário nacional”, afirmou Dr. Hélio.
Convite
Georgiano Neto disse que diante do impasse dos parlamentares após a filiação de Bolsonaro, o PSD fez os convites para os deputados.
“Tivemos uma conversa muito importante com o Dr. Hélio e com o Coronel Carlos Augusto. Diante desse cenário que se consolidou ontem com a filiação de Jair Bolsonaro ao PL, uma divergência a nível de estado, divergência de projeto político, nós conversamos e nessa conversa colocamos o PSD à disposição dos parlamentares e no momento certo, diante da Justiça Eleitoral, haveremos de receber nas fileiras do PSD a filiação deles”, declarou Georgiano.
Ver todos os comentários | 0 |