O governador Wellington Dias vai se reunir, nesta segunda-feira (29), com os secretários estaduais para discutir sobre as metas que foram cumpridas por cada pasta, além das regras para 2022, que é um ano eleitoral, e a situação financeira do estado.
De acordo com o governador, será feito um balanço observando tudo o que foi feito pelas secretarias. “Estamos chegando ao final do ano de 2021, e foi um ano desafiador, agora vamos fazer um balanço em relação ao ano de 2021, sobre o que a gente projetou e o que foi realizado, igual ou acima das metas estabelecidas, para cada área”, afirmou Wellington Dias.
“Também vamos poder pontuar e estabelecer um regramento para 2022, que é um ano que além da lei que norteia toda a area pública tem a lei eleitoral e queremos cumprir a lei, ou seja, uma eleição que seja feita de forma democrática e ao mesmo tempo vamos também ter um empenho para poder cumprir as realizações, entregas porque há um conjunto de ações na infraestrutura, educação, saúde, em todas as áreas para criar um ambiente favorável”, completou o governador.
Wellington também vai discutir com o secretariado a questão da economia porque, segundo o governador, mesmo com todas as dificuldades, o Piauí vai conseguir terminar 2021 com um crescimento, mas que essa não é a mesma expectativa para 2022.
“A expectativa é de que possamos ter uma recessão, queda na economia em 2022, peço a Deus que não, mas os sinais são nessa direção. Então vamos discutir que a gente tenha como trabalhar uma reação dentro do estado para garantir a circulação de dinheiro na economia, gerar emprego, renda, criar ambiente de confiança para investidores privados para que a gente possa suplantar, terminar o ano de 2022 no Piauí como vamos terminar 2021 com crescimento econômico. 2021 não foi um ano fácil e mesmo assim o Piauí fecha com saldo positivo de emprego com as condições de aumento na renda e isso é fundamental para este momento do Brasil”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |