O governador Wellington Dias (PT-PI) precisa fortalecer o time na região da cidade de Parnaíba, administrada por seu adversário declarado, Mão Santa (DEM), e, para isso, decidiu recorrer ao ex-governador do Estado, Zé Filho (PSDB), que é sobrinho do gestor parnaibano.
Zé Filho, que preside a Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), é uma das principais lideranças políticas do Estado e, sem dúvidas, terá peso primordial do lado em que estiver em 2022.
Conforme sondado pelo GP1, Wellington teria interesse em contar com o ex-governador em sua chapa e, nesse sentido, a primeira suplência de senador poderia ser uma alternativa. A vaga em questão tem sido bastante cobiçada em virtude da perspectiva de que Wellington Dias venha ser eleito senador e seja chamado para assumir algum ministério, caso Lula se candidate a presidência e seja eleito.
Cabe relembrar que em recente solenidade no Palácio de Karnak, ao lado de Zé Filho, o petista deixou claro à imprensa que gostaria de contar com o apoio do presidente da FIEPI no ano que vem.
Ver todos os comentários | 0 |