O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva só deverá vir ao Piauí após agenda com o Papa Francisco. O encontro com o Santo Padre acontece na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, no Vaticano.
Somente após a agenda internacional que o ex-presidente irá iniciar uma agenda percorrendo as principais cidades do país, onde o Partido dos Trabalhadores terá candidato a prefeito. Em Teresina a expectativa é que Lula participe ativamente da campanha de Fábio Novo (PT) ao Palácio da Cidade, conforme informa o deputado federal Assis Carvalho.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
“A prioridade das prioridades é uma agenda internacional. Mas tão logo ele retorne dessa agenda internacional, é que ele vai fazer as agendas regionais. Porque a partir da agenda do Papa, possivelmente ele terá outras agendas para discutir algumas pautas sobre a defesa do meio ambiente, sobre a defesa da negritude. Diante dessa agenda que ele trará depois da agenda com o papa é que ele vai fazer as agendas políticas”, explicou o presidente estadual do PT, Assis Carvalho.
Encontro com o Papa Francisco
“Ele vai agradecer a solidariedade que o Papa teve em relação à prisão injusta dele, sem provas, uma perseguição política e agora, por incrível que pareça foi solicitada uma agenda e dentro de uma semana o Papa liberou. E ele não libera para ninguém porque a agenda do Papa é a agenda do Papa. Para você ver a importância do presidente Lula”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lula vai ver Papa Francisco e pede adiamento de interrogatório
Wellington Dias afirma que Lula vem ao Piauí ainda no 1º semestre
Ver todos os comentários | 0 |