Na manhã desta segunda-feira (21) o deputado Themístocles Filho (MDB) falou sobre a fidelidade da deputada Flora Izabel, que antes da decisão do PT sobre a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), declarou seu voto ao atual presidente da Casa.
O deputado defendeu que “cada voto é livre e independente” e deixou transparecer que não acredita que o PT vote unido na eleição interna. O presidente do PT, deputado federal Assis Carvalho, tentou convencer a deputada Flora por um ‘consenso’ em torno do nome de Hélio Isaías (Progressistas), mas a deputada já havia declarado apoio a Themístocles.
- Foto: Helio Alef/GP1Presidente da Alepi, Themístocles Filho
“Cada voto é livre e independente. Sempre foi assim na democracia. Se você der uma olhadinha a nível nacional, como o voto é secreto, ninguém sabe. Mas eu acredito que o PT, a nível nacional, a tocante a presidência da Câmara Federal, não vai votar 100% nem no A, nem no B”, sugeriu Themístocles, ao ser questionado sobre a tese de Assis, de que toda a bancada do PT votaria "unida".
O Partido dos Trabalhadores ainda vai se reunir para discutir a eleição da Mesa diretora da Alepi.
Ver todos os comentários | 0 |