O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu nesta quinta-feira (6) aceitar recurso do diretório do PSB em Teresina, mudando a reprovação das contas da campanha de 2016 de reprovação para aprovação com ressalvas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do Tribunal Regional Eleitoral
As contas do diretório haviam sido reprovadas após encontradas algumas irregularidades relacionadas ao descumprimento do prazo estabelecido na legislação para a entrega dos relatórios financeiros da campanha, a existência de crédito sem registro na prestação de contas, os quais o partido afirmou ser sobras de campanha e o partido também deixou de registrar no sistema de prestação de contas doações estimáveis em dinheiro realizadas aos candidatos.
A legenda ingressou então com um recurso pedindo a nulidade da decisão. O pedido foi acatado nesta quinta-feira pela Corte Eleitoral que decidiu aprovar as contas com ressalvas por entender que as irregularidades e impropriedades encontradas não comprometeram a análise das contas, não se tratando, portanto de falta grave capaz de provocar a reprovação.
Ver todos os comentários | 0 |