O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em decisão do dia 7 de fevereiro, por unanimidade, decidiu reprovar as contas do Diretório Regional no Piauí do Partido Socialista Brasileiro (PSB) referente ao exercício de 2012, na gestão de Wilson Martins, como presidente, e Wilson Brandão, como vice-presidente.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wilson Martins
A Corte Eleitoral ainda decidiu aplicar algumas penalidades em razão da irregularidades constatadas. Em razão da irregularidade consistente no recebimento de recurso de fonte vedada, foi determinada a suspensão do recebimento de cotas do fundo partidário pelo período de 1 ano, bem como o recolhimento ao Fundo Partidário, pelo partido, ou por seus dirigentes caso não cumprida a obrigação, do valor irregular que totalizou R$ 189.463,00 mil.
Já em razão do ingresso na conta do partido de recurso de origem não esclarecida no valor de R$ 10.200,00, a presente quantia deve ser recolhida ao Fundo Partidário, pelo partido e suspenso o recebimento das cotas do Fundo Partidário até que se esclareça a origem da quantia depositada. A decisão da Corte Eleitoral ainda cabe recurso. O juiz Antônio Lopes de Oliveira foi o relator do processo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do Tribunal Regional Eleitoral
Ver todos os comentários | 0 |