O governador Wellington Dias (PT) participa nesta sexta-feira (7) da inauguração do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional do Nordeste, sediado em Fortaleza, no Ceará. O novo espaço vai receber profissionais de segurança dos nove estados da região.
A cerimônia de inauguração acontece no Palácio Iracema e contará com a presença dos governadores do Nordeste e do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Para Wellington Dias o centro integrado vai ajudar a polícia, que estará “melhor preparada para lidar com o crime organizado”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
“Quando temos inteligência em todo o Brasil centrada em um ponto vamos poder ter um mapa da criminalidade, um acompanhamento, um monitoramento e as operações de modo mais consistente. O que eu defendo é que a gente tenha a implantação desse sistema único”, afirmou o governador.
No próximo dia 12 de dezembro, Wellington se juntará a outros governadores para um encontro com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro. “O objetivo é apresentar, que a gente tem que evoluir a partir desse plano do sistema único de segurança do Brasil”, continuou Wellington.
Curso com agentes do FBI
Agentes da Federal Bureau of Investigation (FBI), agência de inteligência federal norte-americana, ministraram um curso de capacitação aos policiais que vão trabalhar no centro integrado do Nordeste.
O curso teve como objetivo apresentar técnicas e ferramentas para aumentar a capacidade de criar estratégias para combater o crime organizado. O centro é integrado com a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Polícias Civil e Militar, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira e membros do Ministério Público Estadual e Federal.
Ver todos os comentários | 0 |