Após se reunir com Michel Temer na tarde desta sexta-feira (5), o presidente do Sebrae, Afif Domingos, afirmou que o presidente decidiu vetar integralmente o programa de refinanciamento de dívidas de micro e pequenas empresas (Refis) aprovado pelo Congresso no fim do ano passado.
O veto será publicado no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (8). A Folha de S.Paulo já havia falado sobre a tendência do veto, que teve como justificativa o argumento de que é inconstitucional por violar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
- Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer
De acordo com Afif, que concedeu entrevista ao G1, apesar de acolher a recomendação dos ministérios para vetar o Refis, Michel Temer pretende apoiar a derrubada do próprio veto no Congresso. O presidente do Sebrae é um dos incentivadores do Refis.
“Ele vai vetar, mas na segunda-feira (8) vai chamar o ministro da Fazenda para estudar o impacto das perdas e negociar com o Congresso a derrubada do veto em comum acordo, já resolvido o problema do impacto econômico”, disse Afif.
Outra alternativa para Temer é que ele envie um novo projeto para refinanciar as dívidas de micro pequenos empresários.
Ver todos os comentários | 0 |