O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) aprovou no dia 26 de janeiro a prestação de contas de campanha das eleições de 2016 do Diretório Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O presidente do partido é o ex-governador Wilson Martins.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wilson Martins
O juiz Astrogildo Mendes de Assunção Filho foi o relator do processo que analisou a prestação de contas e encontrou algumas irregularidades, como transferências diretas efetuadas pelo PSB Regional a outros prestadores de contas, mas não registradas pelos beneficiários em suas prestações de contas e gastos eleitorais realizados em data anterior à data de entrega da prestação de contas parcial, mas que não informados à época.
Sobre as transferências, o partido justificou que a falha ocorreu na digitação do número do recibo eleitoral, pois foi digitado o final 16E, quando o correto é o final 14E e que em relação aos gastos, o partido afirmou que a falha ocorreu porque os responsáveis não observaram a data da nota, ocasionando a falha.
- Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do Tribunal Regional Eleitoral
A Corte Eleitoral entendeu que o partido conseguiu sanar algumas falhas e que as que restaram não ensejam a reprovação das contas, por isso foram aprovadas com ressalvas aquelas relativas à campanha eleitoral de 2016 do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Piauí. A decisão foi por unanimidade, nos termos do voto do relator, o juiz Astrogildo Mendes de Assunção Filho.
Ver todos os comentários | 0 |