Durante entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (29), o presidente Michel Temer condicionou a criação de novos impostos à reforma da Previdência. Temer tem ido a programas de rádio e TV para defender a reforma. O presidente já foi aos programas de Silvio Santos e Amauri Jr. e hoje à noite estará no Programa do Ratinho.
“Se houver reforma da Previdência, não teremos novos tributos. Sempre evitamos a criação de impostos. Eu não creio que haja necessidade de novos tributos”, avaliou o presidente.
- Foto: Estadão Conteúdo Michel Temer
O presidente deixou entender que caso a reforma seja aprovada, é “muito provável” que o rebaixamento da nota de crédito do país seja revisto pela S&P Global Ratings. “A agência de rating rebaixou a nota do Brasil porque achou que a reforma da Previdência não seria aprovada. Se aprovar a reforma é muito provável que esta nota seja recuperada”, afirmou.
O presidente citou números da melhoraria econômica que a reforma pode gerar. “Não estamos fazendo nada mais do que aplicar o princípio de igualdade previsto na Constituição. Será que o trabalhador público trabalha mais arduamente que o trabalhador do setor privado?”, questionou.
Ver todos os comentários | 0 |