O governador Wellington Dias esteve, nesta terça-feira (2), com os governadores do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, Luiz Fernando Pezão e Fernando Pimentel, respectivamente, discutindo pautas para o Fórum dos Governadores do Brasil, que deve acontecer no próximo dia 16 deste mês, em Brasília.
O encontro aconteceu na residência do governador Pezão, na cidade de Piraí. Também participou do encontro o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha.
- Foto: Instagram/Wellington Dias OficialFernando Pimentel, Luiz Fernando Pezão e Wellington Dias
Entre os temas debatidos estão a aprovação, na Câmara Federal, do Projeto da Securitização das Dívidas Ativas e o Fundo de Compensação da União com os Estados (Diferença da Lei Kandir, compensação previdenciária e o Fundo de Compensação de Variações Salariais - FCVS) permitindo antecipação para estados via agentes e fundos financeiros públicos privados, nacional ou internacional.
Segundo Wellington Dias, é importante uma organização formal e articulação do Fórum dos Governadores para uma solução nacional. "Estamos buscando um equilíbrio fiscal e ampliação da capacidade de investimentos. A securitização da dívida é uma forma moderna de combater sonegação e lastrear recebíveis para ampliar investimentos e solução do equilíbrio da previdência", destacou.
"A organização e união dos governadores é extremamente importante para que nossas reivindicações sejam atendidas, permitindo, assim, equilíbrio fiscal e ampliação da capacidade de investimentos de todos os estados", finalizou.
O primeiro encontro do Fórum dos Governadores do Brasil de 2018 irá contar com governadores das cinco regiões do país. O tema do encontro será "Brasil junto ao Congresso Nacional".
Ver todos os comentários | 0 |