Fechar
GP1

Política

Celso Henrique envia nota de pesar pela morte de João Bosco

“Era um filiado histórico, mais de 20 anos dedicados ao PPS. Ele sempre foi fiel ao partido, muito compromissado”, disse Celso.

O presidente do Diretório do PPS do Piauí, Celso Henrique, enviou nota de pesar em virtude do falecimento do vice-presidente Regional do partido, João Bosco Medeiros, ocorrido nesta quinta-feira (18) em Picos.

O dirigente da legenda ressaltou os anos de dedicação de Bosco ao PPS. “Era um filiado histórico, mais de 20 anos dedicados ao PPS. Ele sempre foi fiel ao partido, muito compromissado”, disse Celso.


Bosco faleceu vítima de um câncer de próstata, aos 69 anos de idade. Ele era suplente de vereador de Picos e irmão do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e tio da deputada estadual Belê Medeiros (PP).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Celso Henrique, presidente da executiva estadual do PPS.Celso Henrique, presidente da executiva estadual do PPS.

Nota na íntegra

A Comissão Executiva Estadual do PPS cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de seu vice-presidente João Bosco Medeiros, ocorrido na manhã de quinta-feira, 18 de janeiro de 1918, em Picos.

Ao longo de 20 anos, João Bosco Medeiros foi um entusiasmado militante partidário que honrou a história, o programa, o estatuto e as tradições do PPS.

Tendo a ética e a probidade como guias, João Bosco Medeiros foi um arguto observador do cenário político nacional, com uma história de lutas em prol da democracia, desenvolvidas tanto no Rio de Janeiro, onde estudava nos momentos cruciais do endurecimento do regime militar, como no Piauí.

Ele estava presente no protesto dos estudantes contra o aumento da refeição no restaurante Calabouço, no Rio de Janeiro, que culminou com os assassinatos dos estudantes Édson Luís de Lima Souto e Benedito Frazão Dutra.

Em Picos, cidade que o acolheu há 43 anos, conquistou uma legião de amigos, sendo agraciado com título de cidadania. Foi secretário municipal e vereador.

Nós do PPS só temos a agradecer a dedicação esmerada com que João Bosco Medeiros serviu ao partido. Sua partida deixa uma enorme lacuna, mas seu exemplo nos conforta, pois poucos militantes foram tão dedicados e fiéis ao partido e ao povo como ele.

Queremos nos associar à família enlutada nesse momento de dor e que Deus conforte a todos na certeza de que sua alma estará em bom lugar, pois, como sua obra foi grande aqui na Terra, certamente terá o reconhecimento divino no Céu”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.