O PROS poderá ser o novo destino partidário do ex-senador João Vicente Claudino. A legenda é da base do governador do Piauí Wellington Dias (PT) o que reforça ainda mais a tese de estreitamente de diálogo entre os dois líderes políticos.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
Atualmente, o PROS é dirigido no Estado pelo empresário José Amauri, primeiro suplente do senador Elmano Férrer (PMDB). Ele também é ligado diretamente a João Claudino, pai do ex-senador. A sigla possui em seus quadros hoje pessoas da esfera de convivência da secretária estadual da Educação, a deputada federal Rejane Dias, esposa de Wellington.
João Vicente nunca escondeu o desejo de ser governador do Estado, por isso, se for oferecida a ele a vaga de vice, aumentam substancialmente as possibilidades de seu retorno para a aba de Wellington, de onde saiu meses depois do processo eleitoral de 2014.
O governador já chegou a falar ao GP1 sobre seu interesse pela reaproximação com o ex-senador, momento em que deixou claro que não vai desistir de “reconquistar" João Vicente Claudino e arrematou confirmando os diálogos constantes entre eles.
Ver todos os comentários | 0 |